Noticias mundo de Futbol

Luís Figo teve reunião "muito positiva" com membros da CONMEBOL



Luís Figo, candidato à presidência da FIFA, reuniu-se hoje com os 10 presidentes das federações que compõe a Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL), incluindo também o líder do organismo, revelou a assessoria de imprensa do antigo jogador.

De acordo com a mesma fonte, o encontro aconteceu na cidade paraguaia de Luque, nos arredores da capital, Assunção, e decorreu à margem do 65.º congresso da CONMEBOL, que se está a realizar nesse mesmo local.

A reunião, que foi convocada pelo líder do organismo máximo sul-americano, José Angel Napout, foi “muito positiva” e Luís Figo “esclareceu todos os presidentes sobre as suas ideias”.

No Paraguai, estão também os adversários do português na corrida à liderança da FIFA: o atual presidente, o suíço Joseph Blatter, o príncipe jordano Ali Bin Al Hussein, vice-presidente da FIFA e membro do Comité Executivo, e o presidente da federação da Holanda, Michel van Praag.

Luís Figo já conta com o apoio oficial da Dinamarca, Montenegro, Polónia, Macedónia, Luxemburgo e Portugal.

As eleições para a presidência da FIFA realizam-se a 29 de maio.








Uma surpresa para sair da sombra europeia





Não foi preciso esperar mais que algumas horas pela primeira surpresa das eliminatórias para a UEFA Euro 2016. Na noite de domingo, Bekim Balaj marcou o único gol da vitória da Albânia diante da favorita seleção portuguesa com uma bela finalização de voleio de costas para a meta. Com isso, os albaneses comemoraram o primeiro triunfo em seis confrontos contra os vice-campeões da edição de 2004. Mais do que nunca, a Albânia parece pronta para sair da sombra das equipes mais tradicionais do continente e enfim estar entre os protagonistas.
"Hoje conquistamos um sucesso histórico diante de uma grande nação do futebol", comentou o capitão Lorik Cana após o apito final da partida, sem esconder o próprio orgulho. "Estou muito feliz pelo meu país e pelos meus compatriotas. Dedicamos essa vitória a todos que acompanham a seleção", acrescentou o meia da Lazio. Enquanto isso, na Albânia, todos os torcedores festejaram o resultado até o fim da noite.

Expectativa e entusiasmoO experiente Cana já pensa nos próximos compromissos com entusiasmo. Para a nova geração, porém, a vitória sobre Portugal — que não pôde contar com Cristiano Ronaldo na ocasião — deve marcar o começo de uma nova aventura. "Não poderíamos sonhar com uma estreia melhor, mas ainda nos falta enfrentar adversários perigosos como Dinamarca, Armênia e Sérvia", disse Cana. "Essa vitória nos dá uma chance de entrar na briga pelos primeiros lugares até o final. Temos vários jovens jogadores e faremos de tudo para manter esse nível de desempenho."
Herói do dia, Balaj está convencido de que a Albânia pode consumar a classificação para o torneio de elite das seleções europeias, que será realizado daqui a dois anos na França. "Ninguém esperava nos ver ganhar de Portugal, mas chegamos aqui com a firme intenção de dar o melhor de nós mesmos", explicou o atacante de 23 anos, que atua pelo Slavia Praga. "Coletivamente conseguimos algo excepcional. Agora esperamos repetir a façanha nas próximas partidas.
Mirando altoAtualmente na 70ª posição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola, a Albânia estabeleceu objetivos ambiciosos para o futuro. Os comandados de Giovanni de Biasi querem oferecer ao país a vaga inédita na Euro, que será disputada por 24 equipes em 2016. Aliás, vale lembrar que os albaneses já haviam se destacado durante as eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ ao vencerem a Eslovênia e a Noruega pelo mesmo placar de 1 a 0. 
De acordo com o técnico, a seleção albanesa está no caminho certo. "É fantástico", vibrou De Biasi na noite de domingo. "Não é todos os dias que se tem a oportunidade de derrotar uma equipe que ocupa a 11ª colocação da hierarquia mundial", concluiu o treinador italiano, claramente esperando que essa primeira vitória seja apenas um aperitivo do que está por vir.









Pirlo é convencido por Conte e admite retorno à seleção




A seleção italiana precisa urgentemente de renovação após cair na primeira fase em duas Copas do Mundo da FIFA seguidas, mas a nova fase deve ter como pilar um velho conhecido. Andrea Pirlo reconsiderou sua aposentadoria da Azzurra, convencido por Antonio Conte, recolocou-se à disposição do time nacional.
"Tive uma conversa com Conte e ele perguntou se eu ainda estava disponível. Respondi que sim. É uma decisão difícil, pois queria parar, mas ele me pediu para dar uma ajuda e espero que possamos fazer algo de bom", planeja o veterano, exaltando o treinador com o qual trabalhou por três temporadas na Juventus.
Aos 35 anos, Pirlo será uma das peças da Itália que busca disputar a Eurocopa em 2016. Segundo o meio-campista, o novo treinador vai reformular a seleção tetracampeã mundial. "(Conte) Tem tudo para fazer um bom trabalho na seleção. Em poucos dias já deu uma nova identidade a uma equipe que parecia estar em desordem após a Copa", compara, lembrando o vexame sob comando de Cesare Prandelli.
O primeiro compromisso oficial da Itália sob comando de Conte está marcado para às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, quando a Azzurra recebe o Azerbaijão pela primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2016. Para este duelo, porém, Pirlo não está disponível por não ter sido convocado previamente.







Lucas quase faz gol antológico, PSG vence Olympique e abre oito pontos



O Paris Saint-Germain deu mais um passo para conquistar o bicampeonato francês. A vitória sobre o Olympique de Marselha por 2 a 0, em casa, aumentou a vantagem da equipe na liderança da competição para oito pontos. Os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Maxwell e o atacante Cavani, porém o lance que mais chamou a atenção na partida não teve bola na rede (veja os gols no vídeo ao lado). O atacante Lucas saiu do campo de defesa, passou por cinco marcadores e tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro tirou em cima da linha.
O atacante brasileiro jogou durante quase os 90 minutos e fez uma grande partida. Aos cinco da etapa inicial, Lucas deu belo passe para Lavezzi, que driblou o goleiro e chutou para fora. Logo depois, aos 13, foi o grande lance do jogo. Ele recebeu ainda no campo de defesa, arrancou em velocidade e fez fila na defesa do Olympique até chegar na área adversária. Com calma, colocou por cima e saiu para comemorar, mas a zaga evitou
Os gols só saíram no segundo tempo. Ibrahimovic recebeu na esquerda e tentou passe para Maxwell, mas a zaga bloqueou o passe. Na volta, o sueco tentou de novo e encontrou o lateral brasileiro em ótima condição para, com calma, tirar do goleiro Mandanda e abrir o placar: 1 a 0.
Logo depois, Ibra tentou dar uma caneta na área e a bola sobrou para Lucas, que tentou finalizar de perna esquerda, mas foi travado. O setor ofensivo estava atuando bem, mas ainda tinha algo reservado para a partida. O uruguaio Cavani, que não jogava desde o dia 31 de janeiro, na vitória sobre o Bordeaux por 2 a 0 por conta de uma lesão na perna direita, entrou e fez o dele. Em uma ótima triangulação no ataque, Van der Wiel cruzou de primeira e o atacante cabeceou para fechar o placar e marcar um belo gol.Ibrahimovic também poderia ter deixado o dele. Lucas arrancou em velocidade pela direita e virou o jogo para o camisa 10, que tentou por cobertura, mas jogou por cima do gol.
Com o vitória por 2 a 0 e a derrota do Monaco para o Saint-Étienne pelo mesmo placar, no sábado, o PSG abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês, restando 11 rodadas para o fim da competição. Na próxima rodada, o time de Paris enfrenta o Bastia, fora de casa, no próximo sábado. Já o Olympique de Marselha, que está em quinto lugar e fora da zona de classificação da Liga Europa, enfrenta o Nice, em casa.








Man City conquista Taça da Liga Inglesa 38 anos depois


O Manchester City conquistou hoje a terceira Taça da Liga Inglesa da sua história, ao bater o Sunderland, por 3-1, na final disputada no Estádio de Wembley, em Londres.
Os “citizens”, cândidatos à conquista do campeonato, tiveram um mau início de jogo frente ao 18.º e antepenúltimo classificado da Liga e aos dez minutos já perdiam por 1-0, com o Sunderland a marcar por Fabio Borini.
O avançado italiano fugiu em contra-ataque a Kompany e rematou cruzado no lado direito do ataque.
A reviravolta no marcador começou apenas na segunda parte, fruto da inspiração de Yaya Touré, com um remate em jeito ainda longe da área adversária, a fazer a bola entrar em “vólei” na baliza do guarda-redes Mannone (aos 55 minutos).
Não foi preciso esperar muito, já que um minuto depois foi Nasri a aparecer solto à entrada da área e a rematar de primeira para o 2-1.
O 3-1 surgiria já em período de descontos, num lance de contra-ataque, no qual Jesus Navas – que entrou para o lugar de Aguero – deu a melhor sequência a um passe de Yaya Touré, deixando em festa os muitos adeptos do City em Wembley.
Este foi o 15.º troféu do Manchester City e o terceiro na Taça da Liga Inglesa, depois de o ter conquistado em 1970 e 1976.
Nas principais competições, os “citizens” somam 15 títulos: três campeonatos, cinco taças de Inglaterra, três taças da Liga Inglesa e quatro supertaças de Inglaterra.








Espanha: Cristiano Ronaldo impede derrota do Real no dérbi da capital


O Real Madrid manteve-se hoje isolado na liderança da Liga espanhola de futebol com um empate (2-2) no terreno do vizinho Atlético, mas pode ficar apenas com um ponto de vantagem sobre o FC Barcelona, na 26.ª jornada.
No Estádio Vicente Calderon, de regresso após três jogos de castigo, Cristiano Ronaldo impediu a derrota “merengue” aos 82 minutos e manteve o Real Madrid sozinho no topo da competição, num encontro em que Fábio Coentrão, titular tal como Pepe, saiu lesionado na segunda parte.
O Real Madrid até começou melhor o encontro com um tento do francês Karim Benzema, aos nove minutos, mas o Atlético completou a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo, com remates certeiros de Koke e Gabi, aos 28 e 45+1, respetivamente.
Com este resultado, os “colchoneros” iriam igualar o eterno rival da capital na liderança do campeonato espanhol, mas Cristiano Ronaldo acabou por salvar o Real Madrid da derrota, num remate frontal à entrada da área, com assistência do galês Gareth Bale.
Com este resultado, o Real Madrid manteve os três pontos de avanço sobre o Atlético, que segue provisoriamente em segundo, mas o FC Barcelona pode aproximar-se dos “merengues”, caso vença ainda hoje na receção ao Almeria.







Brasil: Luiz Felipe Scolari faz pazes com Ramires e enche-o de elogios

Depois do médio do Chelsea ter falhado a convocatória do Brasil para a Taça das Confederações, devido a um desentendimento com 'Felipão', parece novamente nas graças do selecionador brasileiro. O jogador do Chelsea teve direito a enormes elogios, depois de uma excelente exibição na goleada amigável e tranquila sobre a Austrália (6-0).




«É um bom jogador. Tem qualidade e pode jogar em duas ou três posições. Foi muito útil no jogo. Ele é muito rápido e ágil. Chega na frente rapidamente e ainda volta para ajudar na defesa», referiu 'Felipão', que parece entusiasmado com a possibilidade de poder usar o craque do Chelsea em vários locais, sempre com rendimento.

«Posso usá-lo na direita, como segundo atacante e como homem no meio-campo. É um jogador moderno. Frente à Austrália deu-me uma ideia como pode ser útil. É bom ter essa versatilidade para que possamos mudar o esquema durante o jogo sem trocar jogadores. O Ramires tem esse estilo», finalizou, antes do particular frente a Portugal, em Boston, quarta-feira, pelas 02 horas da madrugada.
Programa Da Jornada:

Quinta-Feira, 5 De Setembro De 2013
Qatar – Maurícia, 3-0
Trinidad E Tobago – EAU, 3-3
Arábia Saudita – Nova Zelândia, 0-1

Sexta-Feira, 6 De Setembro De 2013
Japão – Guatemala, 3-0
Mianmar – Hong Kong, 0-0
Rep. Coreia – Haiti, 4-1
China – Singapura, 6-1
Bielorússia – Quirguistão, 3-1
Kuwait – Coreia Do Norte, 2-1

Sábado, 7 De Setembro De 2013
Brasil – Austrália, 6-0

Terça-Feira, 10 De Setembro De 2013
Japão – Gana, 11:20

Quarta-Feira, 11 De Setembro De 2013
Brasil – Portugal, 02:00

Terça-Feira, 17 De Setembro De 2013
Brasil – Argentina, 16:00











Zinedine Zidane: «Valor pago por Bale é incompreensível»

O francês Zinedine Zidane, atualmente treinador adjunto do Real Madrid, considerou hoje «incompreensível» os 100 milhões de euros gastos pelo clube espanhol na aquisição do futebolista Gareth Bale e lamentou que o futebol «tenha chegado a este estado».


“Há 10 anos, quando o Real Madrid me contratou por 75 milhões, eu disse que não valia esse dinheiro. Hoje em dia penso que nenhum jogador vale isso, ainda mais no clima económico que estamos a passar. Mas o futebol é assim, infelizmente. É incompreensível pagar tanto por um jogador”, afirmou Zidane. 

Em entrevista a um canal de televisão francês, o ex-médio assumiu que Gareth Bale é um jogador “com um potencial incrível que ainda pode melhorar” e que só daqui a um ano poderá dizer se o galês vale os 100 milhões pagos ao Tottenham Hotspur pela sua aquisição. 

“Perguntem-me daqui no final da temporada se ele vale esse valor. A minha missão é retirar-lhe alguma pressão que possa ter e que jogue como só ele sabe”, referiu Zidane.









Ibrahimovic dispara contra Guardiola outra vez: "não é homem"01/09/2013


Zlatan Ibrahimovic ainda não esqueceu o técnico Pep Guardiola. O atacante sueco do Paris Saint-Germain aponta o treinador como culpado por seu fracasso no Barcelona e neste domingo, em entrevista para o jornal inglês The Times, voltou a lembrar do desafeto, que já havia sido criticado durante antes, em sua biografia.
"Toda vez que eu entrava na sala de café, ele saia. Quando ele passava por mim no corredor, olhava para baixo. Ele não é homem. Pode ser o melhor treinador do mundo, mas eu não me importo. Um dia, eu explodi com ele no vestiário. Mesmo assim, ele não falava comigo", contou o camisa 9 do Barcelona na temporada 2009-2010.
Artilheiro do PSG na campanha do título francês na última temporada, Ibra disse que Guardiola não sabia lidar com sua personalidade autêntica de ser.
"Nos meus primeiros dias, o Guardiola me disse que no Barcelona os jogadores não dirigem carros velozes, que eles mantêm um perfil mais discreto. Ele queria que eu pensasse em mim como apenas um cara comum. Mas eu sou Zlatan:. Gosto de ser diferente, de ser um original", afirmou o marrento atacante. "Guardiola não sabia lidar com isso", completou.
Em sua autobiografia, lançada em 2011, Ibrahimovic já havia criticado o treinador espanhol, que atualmente comanda o Bayern de Munique, da Alemanha, e revelado uma briga entre eles. "Guardiola não tem culhões. E provavelmente coisas piores que isso. Eu ficava completamente louco. Se fosse ele, teria ficado com medo", escreveu no livro "Jag är Zlatan Ibrahimovic" (em português "Eu sou Zlatan Ibrahimovic").
Em sua entrevista mais recente, sobrou até para Messi e Iniesta: Ibra rotulou a dupla como sendo demasiadamente passivos perante as excentricidades do comandante espanhol.
"Não me entendam mal. Eu gosto de Messi e Iniesta. O que eles fazem com a bola é inacreditável. Mas eles são muito sensíveis, muito quietos. Eles sempre faziam exatamente o que diziam para eles fazerem e nunca contestaram nada", reclamou.









Real Madrid ganha, Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar e Isco bisa   01-09-2013 

O Real Madrid colou-se hoje provisoriamente ao Villarreal na liderança da liga espanhola de futebol depois de vencer em casa o Athletic Bilbao por 3-1, na terceira jornada.

Dois golos de Isco, um dos reforços dos madrilenos para esta temporada e que já leva quatro tentos, e outro de Cristiano Ronaldo, que se estreou a marcar neste campeonato, garantiram os três pontos ao Real. 

O jogador contratado ao Málaga inaugurou o marcador aos 26 minutos, com Ronaldo a dilatar a vantagem já em período de descontos da primeira parte. 

Aos 72 minutos, Isco bisou, com nova assistência do francês Karim Benzema, e sentenciou o jogo, embora o Athletic ainda tenha reduzido a desvantagem, a 11 minutos do final, por intermédio de Ibai. 

O Real Madrid e Villarreal, esta época de regresso ao primeiro escalão espanhol, aguardam agora pelo desfecho dos compromissos de hoje de Atlético de Madrid, que visita a Real Sociedad, e Fc Barcelona, que se desloca a Valência, para conhecerem a composição final do grupo da frente após esta terceira jornada.








Inglaterra: Wayne Rooney forçado a parar duas semanas devido a lesão


O futebolista inglês Wayne Rooney vai ser forçado a parar cerca de duas semanas depois de ter sofrido um corte profundo na cabeça, revelou hoje o treinador do Manchester United, David Moyes.

Pouco antes do início do encontro entre Liverpool e Manchester United, da terceira jornada da liga inglesa, Moyes revelou à estação televisiva Sky Sports que Rooney sofreu a lesão durante um treino, falhando o jogo de hoje em Anfield Road. 

A lesão pode também obrigar Rooney a falhar os dois próximos jogos da Inglaterra da fase de qualificação para o Mundial2014, frente à Moldávia, na sexta-feira, e Ucrânia, a 10 de setembro. 

O veterano galês Ryan Giggs foi o escolhido por David Moyes para substituir Rooney no onze principal do Manchester United no jogo com o Liverpool, que começou às 13:30 (mesma hora em Lisboa).









Real Madrid: Diego Lopez manterá titularidade diante do Atlético Bilbau

Mais uma partida de Iker Casillas no banco de suplentes. Carlo Ancelotti confirmou que continuará a utilizar Diego Lopez na baliza merengue. O Real Madrid receberá o Atlético de Bilbau ao final da manha de domingo (11 horas).

«Frente ao Atlético de Bilbau o guarda-redes titular será Diego Lopez. Está a jogar bem e tranquilo» referiu o técnico italiano, na conferência de imprensa de antevisão, garantindo que falará com o antigo titular indiscutível dessa posição. 

«Casillas é um profissional e merece respeito da minha parte. Quero falar com ele nos próprios dias para explicar-lhe a situação dele. Iker não falou connosco sobre uma possível saída, precisamos de guarda-redes muito bons e tenho a certeza que Casillas terá oportunidades para jogar nesta época», finalizou. 

Real Madrid e Atlético de Bilbau só venceram nas primeiras duas jornadas da Liga BBVA. Quanto a Iker Casillas, tem-se falado na possibilidade do internacional espanhol reforçar a baliza do Barcelona, numa altura em que Victor Valdés cumpre o último ano de contrato em Camp Nou.







França: PSG salva-se de empate com promovido Guingamp no fim

Não há dinheiro que torne o Paris Saint-Germain uma equipa demolidora e, acima de tudo, consistente. Em quatro jornadas da Ligue 1, dois empates e duas vitórias. Hoje, os homens de Laurent Blanc não foram capazes de convencer no Parque dos Príncipes, ficando a poucos minutos de perder pontos frente ao modesto Guingamp.

Com apenas três pontos amealhados até ao momento, o Guingamp parecia uma presa fácil para o Paris Saint-Germain, mas o melhor que os parisienses conseguiram fazer foi assustar quem se deparou com o seu trio atacante: Lavezzi, Ibrahimovic e Cavani. Daqui saiu apenas um golo. Do sueco. 

Depois de longos minutos e muitas oportunidades desperdiçadas, o tento que desbloqueou o marcador saiu ironicamente dos pés de um produto da casa: Adrien Rabiot, médio de 18 anos, bateu Samassa aos 90+2. Depois, Zlatan Ibrahimovic aproveitou o adiantamento contrário e aumentou vantagens (90+3). 

Com este triunfo, o PSG atingiu os oito pontos em 12 possíveis, colocando-se provisoriamente na segunda posição, a um ponto do líder Marselha, que amanhã receberá o Mónaco (20 horas). O Guingamp é 17.º, com três pontos, na última posição antes da zona de despromoção à Ligue 2.






Mercado: Kaká sairá do Real Madrid, só falta mesmo conhecer o destino
A imprensa espanhola começou o dia a insistir na saída de Kaká e, esta tarde, Carlo Ancelotti confirmou que o médio brasileiro está mesmo de saída. O destino ainda não foi revelado, mas um regresso ao AC Milan parece bastante provável.

«No outro dia ele foi claro com os jornalistas. O clube compreende as palavras de Kaká. Nos próximos dias vai atrás de uma decisão que seja positiva», confirmou Ancelotti, na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Atlético de Bilbau, amanhã, pelas 11 horas. 

Produto das escolas do São Paulo, Kaká, 31 anos, chegou ao futebol europeu em 2003, altura em que assinou pelo AC Milan. O seu ponto alto em San Siro aconteceu em 2007, altura em que venceu a Bola de Ouro France Football. Em 2009-10 chegou com Cristiano Ronaldo ao Santiago Bernabéu, mas ficou muito aquém das expetativas.







REAL MADRID

Dirigentes madridistas temem saída de CR7



Há várias semanas que a direção do Real Madrid está nervosa com a possível saída de Cristiano Ronaldo.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, "está com a mosca atrás da orelha desde há semanas", como noticia o jornal espanhol Sport na sua edição online devido a possibilidade de Cristiano Ronaldo sair em junho, acompanhando a hipotética saída de José Mourinho.
O diário desportivo adianta que Peréz está desgostoso com o distanciamento dos adeptos em relação ao jogador português. Segue também com receio o interesse já manifestado pelo Manchester City e pelo AC Milan na contratação de Cristiano Ronaldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário